CPU Mobile

Caros amigos,

Meu notebook tem um processador Pentium III Mobile 1.133 MHz, com sistema de
auto ajuste de clock conforme o uso.

Quando eu ligo a máquina, o clock padrão é 733 MHz. No Windows, ele fica
alternando entre 465, 733 e 1.133 MHz conforme a necessidade.

O meu problema é que no Linux isso não acontece. O clock fica sempre em 733
MHz independente das circunstâncias. Se eu entrar no Windows, der uma forçada
no processador, subir ele pra 1.133 MHz, der reboot e voltar ao Linux, ele
fica em 1.133 MHz até eu desligar a máquina.

--
# cat /proc/cpuinfo
model name      : Intel(R) Pentium(R) III Mobile CPU      1133MHz

Tem alguma maneira de eu mexer no clock do processador? Ou até mesmo deixar
isso automático, como funciona no Windows?

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS