Re: Processos II

Marcelo Neres dos Santos <listasmarcelo@ieg.com.br> writes:

Olá.

> Ops ...
>
> que bola fora !!!
> Realmente, estava atrasado para uma reunião e na pressa esqueci de anexar o arquivo com a saída do comando ps ax ...

Os processos fantasmas atuam de maneira sobrenatural (enfim, são fantasmas não é mesmo!), e isto fez com que tu esquecestes de reportar a saída do ps :=)

Sério. Há uma porção de scripts que são rodados pelo cron/anacron e efetuam operações de administração do sistema. O updatedb, por exemplo, atualiza o banco de dados que o comando locate utiliza (para que serve o locate? $ man locate. Se não utilizas o locate (e não queres utilizá-lo) podes remover o script que inicia este comando. Este script deve estar no diretório /etc/cron.daily/ . No meu caso, é o script find. Eu o movi para /etc/cron.weekly/ . Assim, ele roda semanalmente. Verifique cada um dos scripts em /etc/cron.*/ (onde * = daily | weekly | monthly). Mova-os ou apague-os conforme as suas necessidades.

Por prudência, convém que, ao invés de apagar o script, apenas desabilite-o, colocando a linha

exit 0

logo após a primeira linha do script. Com isto, basta apagá-la posteriormente, se te arrependeres. Neste caso, o script será executado e finalizado imediatamente.

> Agora vai !!!
>
> []'s
> Marcelo.

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!