Re: Mouse USB

Em Seg, 2002-07-01 às 13:00, Marlon Dutra escreveu:
> Olá,

	Olá Marlon,

> Comprei um mouse USB, da Logitech (óptico), e não consigo fazer o bixinho
> funcionar.
>
> Quando eu ligo ele, o kernel me reporta o seguinte:
>
> hub.c: USB new device connect on bus1/1, assigned device number 2
> usb.c: USB device 2 (vend/prod 0x46d/0xc00c) is not claimed by any active
> driver.
>
> Ele não detecta que o dispositivo é um mouse. Existe uma maneira de forçar o
> USB pra que ele detecte como um mouse padrão, por exemplo?

	Para se usar um mouse USB, você precisa ter suporte no seu kernel. não
sei ao certo quais os modulos que você precisa, mas com certeza o hid.o
é um deles. O caminho é esse se tiver dificudade ainda manda outro
e-mail 9uso um mouse USB em casa e posso dar uma olhada melhor tudo que
é nescessário).

> Esse mouse vem com um adaptador USB-PS/2. Se eu ligar pelo PS/2 funciona
> perfeitamente. Então, o mouse em si é suportado. O meu problema é que eu
> preciso usar o mouse no meu notebook, que não tem PS/2 nem serial, só USB.
>
> --
> Marlon Dutra
> FCDL-RS / SPC-RS
> UNISINOS - Análise de Sistemas
> Tel: +55 51 9831.0404
> ICQ: 2795383
> 7446 48DE F787 0135 9F26  A12D E780 49A4 5AE1 CEFB

[]'s

--
 ::: : :'  : :::  Rodrigo Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>