Mouse USB

Olá,

Comprei um mouse USB, da Logitech (óptico), e não consigo fazer o bixinho
funcionar.

Quando eu ligo ele, o kernel me reporta o seguinte:

hub.c: USB new device connect on bus1/1, assigned device number 2
usb.c: USB device 2 (vend/prod 0x46d/0xc00c) is not claimed by any active
driver.

Ele não detecta que o dispositivo é um mouse. Existe uma maneira de forçar o
USB pra que ele detecte como um mouse padrão, por exemplo?

Esse mouse vem com um adaptador USB-PS/2. Se eu ligar pelo PS/2 funciona
perfeitamente. Então, o mouse em si é suportado. O meu problema é que eu
preciso usar o mouse no meu notebook, que não tem PS/2 nem serial, só USB.

--
Marlon Dutra
FCDL-RS / SPC-RS