Re: alterar senha do root

Olá Angelo,

Linux Single não funciona, creio eu, pelo menos nunca consegui.
Siga essa receita de bolo:

Quando aparecer o prompt digite:

linux init=/bin/bash

PS: Caso não de certo, substitua o 'linux' pelo que você usa para entrar no linux.
PS2: Caso não apareça por default o prompt quando aparecer na tela LILO aperte a tecla shift.

Depois que ele entrar, digite:
mount -n -o remount,rw /

Depois edite o arquivo /etc/shadow caso use senhas shadow e apague a senha de root, siga esse exemplo:
Está assim:
root:$1$i0yvsDwn$o:11807:0:99999:7:::
Deixe assim:
root::11807:0:99999:7:::

Salve o arquivo, depois de salvá-lo digite:
# passwd root

Coloque a senha, confirme, e reinicie.
Pronto!

Qualquer dúvida mande outra menssagem.