Re: compilação do kernel

On Fri, 28 Jun 2002, Ivã Dias wrote:

> olá Rogerio, não, efetuei o procedimento da mesma
> forma nas duas vezes em que atualizei o kernel
>
> apenas make modules e make modules_install, só que da
> primeira vez ocorreu o acesso normalmente.
>
> estou no escritorio agora e vou tentar ao final da
> tarde em casa.

	Pode ser que, dá primeira vez, vc já tinha uma linha desse tipo
adicionada ao seu /etc/modutils/* e, agora, depois do re-install, ela
não apareceu... (Algo semelhante já me aconteceu.)

	Agora, num comentário meio off: "Por que é que vc não compila
tudo junto, monoliticamente?" (Eu sei quais são as vantagens de se ter
módulos!) O negócio é que, se vc está exposto  à Internet, existem
zilhares de rootkits (e scriptkiddies!) que abusam da capacidade modular
do seu kernel! E, se vc for hackeado assim, não tem jeito nem de se
descobrir!!! (O único jeito sendo tirar o seu HD da sua máquina e
levando-o até um outro computador!!!) Sei lá... eu sei que isso é mais
um devaneio do que uma resposta à sua pergunta... mas, como alguns
ataques andaram deixando a gente meio de cabelo em pé por aqui... eu
acho que fiquei meio escaldado... =;)

--
                                                            Daniel