mutt - fetchmail - procmail - exim

On Wed, 26 Jun 2002 12:03:15 -0300
M de Ara Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> cosmo@debian:~$ fetchmail -d0
> 1 messages for idic at pop.sao.terra.com.br (11883 octets).
> reading message idic@pop.sao.terra.com.br:1 of 4 (2670 octets) ..
> flushed

	Arquivos de configuracao :

## .fetchmailrc ##
poll pop.sao.terra.com.br with proto pop3 user idic there with
password xxxxxxxx keep fetchall is idic here

## .procmailrc
PATH=/bin:/usr/bin:/usr/bin
SHELL=/bin/bash
MAILDIR=$HOME/mail
DEFAULT=$MAILDIR/inbox
LOGFILE=$HOME/.procmail.log

:0
* ^From:.*idic.*
{
 :0 A
 pessoal
}

## exim.conf
	Esta com a configuracao padrao, exceto alguns parametros que foram configurados
com os dados do terra.

> Visto que o fetchmail apenas busca as mensagens, voce tem que ter um programa
> para entrega-las aos usuarios, ou em sua mailbox padrao em /var/spool/mail ou
> onde o procmail mandar, atraves de suas regras de filtragem. Eu uso o exim
> para isso, outros usam o postfix.

	Agora eu estou perdido :-) !! O que eh que eu devo fazer agora ?!?!?

> Se voce nao tiver nenhum destes corretamente configurado, o que envolve coisas
> como hostname e aliases, voce PERDEU estas mensagens. Foi o que aconteceu
> comigo quando pluguei meu notebook em outra rede: o exim nao se entendeu com o
> novo hostname e eu perdi 45 mensagens, entre elas um relatorio urgente para
> uma reuniao com o Secretario Minicipal da Educacao.

	O parametro keep no .fetchmail nao apaga a mensagem do servidor, somente faz o
download da mensagem.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

Vacilar ou não vacilar, eis a questão... eu acho... ou não, sei lá... i
ah, esquece.