Re: DOSemu.

Já vi isso acontecer, não com o DOSEmu, mas em estações DOS e Windows.
Quando ele tenta acessar o mesmo arquivo ou banco de dados, esse deve estar em modo compartilhado, isso é feito no DOS e Windows carregando o executavel "share.exe". Tente carregar isso no seu DOSEmu. Não sei se ele aceita, mas era isso o que eu fazia para uma programa que eu tinha em Clipper poder trabalhar em mais de uma máquina ao mesmo tempo.

[]'s
Henrique