Re: SOM Via 82C686

Olah Marlon,

Blz? Seguinte: tenho duas sugestoes:

(1) Levanda o modulo via82cxxx_audio com um parametro de irq alterado para
uma que vc saiba que esta livre (insmod via82cxxx_audio irq=10). Com isso vc
vai saber se o problema eh a irq ou naum.

(2) Se naum for, tenta usar o ALSA. Hah algum tempo atras, o kernel do linux
naum suportava chipset VIA, que tenho no meu computador... eu usava alsa e
rodava legal. Mas qdo a serie 2.4 passou a suportar via, eu troquei pq acho
um saco ter de instalar ALSA toda a vez que compilo o kernel (e como naum
tenho nada de importante no som mesmo).

Meu kernel roda som certinho com o modulo oficial...

[]s

Pablo

--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>