Re: Transferência de Debian de HD para HD

On Wed, 19 Jun 2002, Jaelson de Sá wrote:

> Como faço para transferir o meu sistema Debian de uma partição, por
> exemplo /dev/hda3, para uma partição em outro HD? É possível gerar
> uma imagem do meu sistema, gravá-lo num CD-ROM e depois instalá-lo
> em um computador sem maiores complicações? Agradeço a atenção de
> todos.

	Menos complicado do que parece: Vc pode usar um velho truque com
o tar e subshells... (acho que isso está no Tips-HOWTO, mas eu não
lembro mais...) Acho que era assim:

 |prompt> (tar cvf - *) | (tar xvf -) &

	Mas, se vc tiver o TIPS-HOWTO, dá uma olhada que deve estar
lá... de qualquer maneira, é exatamente isso que eu vou fazer pra
"clonar" o meu HD aqui... =;)

--
                                                            Daniel