Re: Ifconfig !!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Gustavo V. Goulart" <gust_goulart@terra.com.br> writes:

> Olá Lista,

Olá Gustavo.

> [...]
> bem. Quando eu tentei pingar www.uol.com.br, nada, www.terra.com.br, nada,
> www.ajato.com.br e nada, usei então o comando route -n e depois pinguei o
> gateway, ai o ping funcionou, para o gateway. Tenho um amigo que usa o
> serviço da TVA tb, então pedi para ele me dar seu ip para que eu tentasse
> pingar. Pinquei seu IP e funcionou tb ( pena que ele usava win).
> Conclusão, se eu pingar qualquer máquina dentro da rede AJATO
> "200.162.xxx.xxx" o ping funcionava, menos para fora.
> Usei então o IFCONFIG e notei a seguinte linha na resposta do comando

Não entendo quase nada de rede, mas uma dica, quem sabe...

Será que não é problema na resolução de nomes?

Experimenta pingar o terra, o uol ou outro site pelo ip e que tens certeza que está de pé. Se não funfar pelo ip, aí é "ôtros500".

Só uma dica.

[corta]

> Achei muito estranho não poder pingar para fora ...

É...o ideal é pingar prá fora :)

> Meus agradecimentos ...
> ============================
> Gustavo V. Goulart
> User linux 197404
> gustavo@servidoreslinux.cjb.net
> Debian 2.2r6

té +

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!