mozilla - 'apt-get remove mozilla' nao remove?

bom. tentei remover o mozila 0.9.9 para instalar a versao 1.0. muito
simples. eh so fazer: ´apt-get remove mozilla'. so que nao removeu
nada. la estava o executavel pronto para ser chamado. continuava
funcionando normalmente. entao pensei, vou remover e expurgar:
'apt-get --purge remove mozilla'. agora deve ter removido, nao? que
nada. o mozilla nao quer sair do meu woody de jeito nenhuma. mais uma
tentativa, agora removendo e expurgando tudo quanto faz referencia ao
mozilla: 'apt-get --purge remove mozilla*'. o impossivel aconteceu: ele
continua instalado e funcionando da mesma forma. se eu der um 'dpkg -l
mozilla' eh claro que o sistema vai retornar que nao esta instalado. mas
se eu executa-lo em qualquer ambiente grafico, ele entra numa boa!!!
entao apelei ao extremo: exlui manualmente todos os arquivos referentes
ao mozilla. agora, eh obvio que nao funciona mais. como a instalacao do
mozilla 1.0 sentiu falta de varias bibliotecas, desisti dele e, sem
trauma algum, resolvi voltar para a versao 0.9.9. 'apt-get install
mozilla*'. sera que instalou? (o 'dpkg -l mozilla' jura que sim). so que
nao funciona, pois ele nao criou nenhum executavel, aquele que eu tinha
excluido manualmente (/etc/bin/mozilla)! como isso eh possivel? agora
fiquei sem nenhuma versao...

	      Debian GNU/Linux 3.0 (`woody')
jaircs.deb <jaircsdebian@uol.com.br> Linux user #189.782