Como instalar um sistema gnome usável no unstable (sid)?

Oi pessoal,

Gostava de saber como é que se instala um sistema gnome usável no meu debian
unstable (sid). Não existe nenhuma task-gnome ou task-gnome-desktop, a coisa
mais parecida que encontrei foi um gnome-session que me instala ums sistema
muito bare-bones, sem aplicações nenhumas. Não há por aí uma maneira mais
simples de instalar as aplicações mais usadas num sistema desktop sem ter
que instalar os pacotes uma aum?

Obrigado

Miguel