Re: Woody + vim-rt e dpkg.

On Fri, Jun 14, 2002 at 09:00:13AM -0300, Armando wrote:
> Ola,
>
> Eu atualizei meu potato 2.2r5 para woody. :))
>
> Porem eu notei que ele removeu meu vim-rt e coloco o elvis-tiny "ecat..." e
> o vim (aquele bem enxuto). Ate ae tudo bem.

no woody não tem o vim-rt, o vim "provê" o vim-rt.
o binário do "vim" é instalado pelo pacote "vim".

se você tem o woody no seu source.list, experimente fazer:
# apt-cache search vim

você verá vários outros pacotes do vim, com coisas específicas, como
versão GTK, alguns plugins (vim-scripts), suporte para algumas
linguagens "embutido", como perl, python, ruby, tcl.

eu tenho o vim e o vim-scripts instalado.

> Entao eu instalei o vim-rt, e conseguentemente ele removeu o vim. Blz! :)
>
> Eu editei o /etc/vimrc pra syntaxhighlighting (acho q eh assim q escreve)
> sai e salvei.
>
> E me reloguei. So q ele nao gerou o binario chamado vim. No potato quando eu
> isntalava o vim-rt ele ja gerava o binario do vim em /usr/sbin. Isso eh um
> "problema" no pacote ??

como vc instalou o vim-rt? qual versão vc instalou? potato?

no meu "woody" o vim está em:
$ which vim
/usr/bin/vim

> Como eu resolvo ??

# apt-get install vim vim-scripts

> O segundo eh relacionado a "portar" opções uteis do RPM pro dpkg. :))

normalmente, o caminho é o inverso: portam opções do dpkg para o rpm :))

> Por exemplo no rpm eu posso forçar um pacote a ser instalado. Eu procurei no
> man e achei algumas coisas como:

--force-depends: transforma todos os problemas de dependências em
                 avisos apenas
--force-depends-version: transforma problemas de dependências com versão
                         em avisos apenas
--force-overwrite: sobrescreve um arquivo de um pacote com outro

e vários outros --force-things

(dpkg --force-help | less) para ver todos

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.     "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"