Re: comando pow

Em Qui 13 Jun 2002 10:18, caio ferreira escreveu:

> 	Estou comecando a programar em C e surgiu u problema com o comando pow,
> para calcular potencia.
>
> 	Peguei em um site, http://www.cplusplus.com/ref/cmath/pow.html, um exemplo
> de programa que utilizava o comando pow, vide abaixo. O problema eh que
> quando eu tento compilar o programa, gcc -o pow pow.c, aparece as seguintes
> mensagens de erro :

Apenas #include <> não é suficiente para indicar
a biblioteca a ser utilizada para ligar o seu código com  as funções
matemáticas. Não é o mesmo  caso para # include <stdio.h> .
O gcc
pede que o usuário indique qual biblioteca de funçoes deve ser utilizada
com o uso de -l(nome da biblioteca).
Portanto, fique ligado:  sempre que ocorrer erro semelhante é porque falta
alguma biblioteca a ser indicada com -l . Na distribuição Debian
a documentação   do gcc e das bibliotecas estão disponíveis e apenas
lendo-as será possível saber os nomes que se coloca depois de -l
para as bibliotecas não usuais.
Mas o kov já deu a resposta que voce precisa.

Odair