Re: Placa de video sis620

Pessoal,

Esta eh a segunda instalacao do Debian que estou
tentando fazer... a primeira deu errada por incompatibilidade
de hardware.
como ainda nao consegui configurar meu xserver para rodar
uma placa SiS530/620, resolvi baixar o source do Xfree86 4.2.0
e o kernel 2.4.18. Gerei um cd e na hora que dou um

#mount /dev/cdrom /cdrom
recebo a seguinte mensagem:
:/# /dev/cdrom is not  a block device

dei um vi no /etc/fstab
e tenho la:
/dev/cdrom            /cdrom        iso9660    ro,user,noauto        0
0
mas, dando uma olhada no meu /dev/hda2 vi algo que nunca tinha me
deparado antes:
/dev/hda2               /                ext2           errors=remount-ro
0        1

o que significa o errors=remount-ro na /dev/hda2?
porq nao consigo montar meu /cdrom?
e como que eu posso desinstalar todos os pacotes do xerver e instalar do
zero?

A proposito estou usando uma maquina ACER 4300, Celeron 500 com 128 de
memoria,
placas SiS530/620 onboard.

desculpem o interrogatorio... ainda estou engatinhando com o LINUX!

muito obrigado

Francisco