Re: Firewall, problema grave.

> Ola, estou utilizando politica padrao deny para input, output e forward...
>
> sem liberar o acesso o ntop naum poderia ser acessado...certo?

Certo desde que não tenha as High-Ports abertas, mas acho que deve ter pois se elas estiverem fechadas alguns serviços em sua rede não funcionam.
Ex:

Tenho minhas regras assim:

# Definem as policas padrão como DROP:

iptables -P INPUT DROP
iptables -P OUTPUT DROP
iptables -P FORWARD DROP

# Definem as portas que vao estar abertas para os pacotes que entram no firewall:

$IPTABLES -A INPUT -p TCP -m multiport --dport 25,53,80,110,113 -j ACCEPT
$IPTABLES -A INPUT -p UDP -m multiport --dport 53,80,110 -j ACCEPT

# Definem que as High-Ports vão estar abertas:

$IPTABLES -A INPUT -p TCP --dport 1023: -j ACCEPT
$IPTABLES -A INPUT -p UDP --dport 1023: -j ACCEPT

Nesse cenário acima, minha polica padrão é DROP, tenho as portas 25,53,80,110 e 113 abertas. Mas as conexões sção feitas nessas portas e depois de estabelecidas usam as High-Ports para funcionar, por isso elas devem estar abertas (Por favor me corrgijam se eu estiver errado!).
Sendo assim quando vc instala o Ntop ele usa a porta 3000 que está aberta.
Se não quiser que pessoas de fora acessem essa porta coloque uma regra assim:

iptables -A INPUT -p TCP --dport 3000 -j DROP
iptables -A INPUT -p UDP --dport 3000 -j DROP

Acho que é isso.
Se quiser que eu dê uma olhada nas suas regras me mande elas em pvt.

[]'s
Henrique