palavras aparecem como se fossem codigos de barra

Ola.

Uso Debian Woody e instalei o X. Durante a
configuração, ele pede para:

1.	Select the desired default X server. Dentre as duas
opções (xserver-xfree86 e xserver-svga), eu seleciono
o xserver-xfree86.

2.	Select the desired X server driver. Existem várias
opções (vesa, apm, trident, cirrus, cyrix, ?, vga).
Não tem a minha placa de vídeo (Diamond Stealth 64
Dram ? chip set Trio 64 S3). Logo, eu seleciono o
driver vga.

3.	Enter na identifier for your vídeo card. Deixo o
padrão: Generic Vídeo Card.

4.	Please enter the video card?s bus identifier. Deixo
em branco.

5.	Enter de amount of memory... Deixo em branco.

6.	Use kernel framebuffer device interfaces? Respondo
No.

7.	Please select XKB rule set to use. Deixo o padrão:
xfree86.

8.	Configuro o teclado normalmente. Ele está
funcionando perfeitamente.

9.	Configuro o monitor. Ele está ok.

10.	Write default files section to configuration file?
Respondo Yes.

11.	Write default DRI section to configuration file?
Respondo Yes.

Se eu escolher uma resolução acima de 4 bits (por
exemplo16 bits), o KDE não roda. Ele inicia e quando
começa a configurar os periféricos, ocorre um erro e
volta para o console.

É possível executar programas, configurar painéis,
etc. No entanto, a resolução do vídeo é muito ruim.
Acho que 4 bits correspondem a 256 cores somente.

Por outro lado, se no passo 1 eu selecionar
xserver-svga, posso usar uma resolução de 24 bits e o
KDE funciona perfeitamente. Só que os menus do KDE não
são legíveis: as palavras aparecem como se fossem
códigos de barras.

Pergunto:
Estou fazendo algo errado?

Por que não tem a opção svga no xserver-xfree86? Passo
2.

Por que quando configuro como padrão o xserver-svga,
as palavras dos menus aparecem como se fossem códigos
de barra?

Muito obrigado pelas ajudas.

=====

Marcelo Luiz de Laia, M.Sc. Fitopatologia (UFV)
R Manoelita Lopes Silva, 85
Bairro Vale do Sol
Vicosa, MG - Brazil 36570-000
Fone: (31) 38927497 e-mail: mlaia@yahoo.com