Construcao de um manual

   Ola lista,

Estava visitando o site do debian-br e vi as documentacoes em portugues, disponiveis em varios formatos. Acredito que o formato que o documento original foi construido tenha sido o SGML. Existe algum aplicativo que me facilite a criacao de um SGML ou tenho que editar o documento na unha? Alias, uma curiosidade que acredito que nem todos saibam. Eu resolvi dar uma fucada no tipo de arquivo que o Open Office gera e descobri que (pasmem) o arquivo de extensao .sxw eh na verdade um arquivo zip. Resolvi descomprimir o arquivo e descobri que, na verdade, o OpenOffice gera um grande SGML para seus documentos. A minha revolta eh: pq esta informacao nao eh amplamente divulgada? Se todos soubessem (acredito que pouca gente sabia dessa) que o OpenOffice comprime um SGML, acredito que seria mais facil para a disseminacao do formato pelas diversas arquiteturas, uma vez que eu nao tenho que necessariamente ter o OpenOffice para ler o seu proprio arquivo!!!

   Abracos

--
:::  .''`.  :::  Rogerio Acquadro <racquad@led.unicamp.br>
::: : :'  : :::  ICQ UIN: 6543753