Re: cron

"debiandf" <debiandf@terra.com.br> writes:

> alguem sabe como eu faço para colocar no cron para ele executar o
> comando mysqldump -u root -p --opt -A -c > mysql todo dia após o
> horário de espediente?Nunca usei o cron antes.

Logado como o usuário que deve executar o comando (por exemplo, root),
execute:

$ crontab -e

Edite o arquivo que foi aberto, acrescentando a seguinte linha

0 18 * * * mysqldump -u root -p --opt -A -c > mysql

Salve o arquivo e tá agendado.

Aos 0 min, às 18 h, todo dia do mês, em qualquer mês e em qualquer  dia da semana, execute mysqldump -u root -p --opt -A -c > mysql

É isto que foi configurado.