Re: dpkg ?????

Em Thu, 30 May 2002 16:14:59 -0300, "Gustavo V. Goulart"
<gust_goulart@terra.com.br> escreveu:

> Estou tentando instalar o webmin-mysql para admin remota. Para instalar o
> webmin-mysql ele depende do perl-5.6.1..."Acho que a versão é essa". Esta
> versão é unstable

E você tá tentando instalar o webmin-mysql do unstable por acaso? =D

>  Como eu já tenho o perl-5.000 instalado ele da conflito.
> Duvida :
> Qual  a opção do dpkg que eu posso usar para atualizar o pacote e que todas
> as dependências do pacote atualizado na sejam desinstaladas ??????
> Estou usando dpkg -i pacote.deb --force, e ele não instala ....

use o apt... --force é uma coisa *proibida* a menos que você tenha
*total* certeza do que está fazendo... bagunçar base de dados e
forçar não vai te ajudar...

pelo que eu vi o webmin-mysql só tem no woody e no unstable então
ou você atualiza os pacotes necessários e mantém um sistema misto
(veja o apt-howto[1]) ou você faz upgrade direto pro woody

[]s!

[1]: http://debian-br.cipsga.org.br/view.php?doc=apt-howto-pt_BR

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>