Re: Fontes do X

Em Wed, 29 May 2002 14:31:35 -0300, "André Muniz Costa,,," <andrehak@ig.com.br>
escreveu:

> Alguns programas que estou usando aparecem com caracteres muito grandes.
> Um exemplo é o gnapster. As fontes aparecem grandes demais em muitos
> programas que estou usando e eu gostaria de saber se é possível diminuí-las.

tente modificar a fonte do tema gtk... usa o gnome-control-center, vai em
temas e escolhe fontes customizadas... se não usa gnome use o
gtk-theme-switch, acho que ele permite escolha de fonte também...

Outra coisa, você pode querer fazer o seu X usar fontes de 75dpi ao
invés de 100dpi... se você usa gdm dá uma olhada em /etc/gdm/gdm.conf
e na linha de comando do X (uma das últimas) muda o tamanho da fonte
padrão... dê uma procurada em /etc/X11 se usa outra coisa

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>