Re: Sendmail envio

edite seu /etc/mail/sendmail.mc e adicione a linha:
FEATURE(masquerade_envelope)dnl

logo abaixo do LOCAL_CONFIG

adicione o prefixo da sua rede interna e seu
dominio no arquivo /etc/mail/relay-domains ,
por exemplo:

blablabla.com.br
10.1

chame sendmailconfig e diga que quer usar o sendmail.mc
existente, responda que quer reiniciar o sendmail com
a nova configuração.

Pronto.

On Wed, 29 May 102 14:47:31 GMT marceloandre@secrel.com.br wrote:
> Olás,
>
> Bom gente, tentei instalar o qmail, mas devido a alguns
> problemas de dependência (que eu e o dselect não soubemos
> resolver) decidi instalar o sendmail.
>
> Montei o servidor e estão rodando todos os serviços, o "pop"
> eu consigo configurar em qualquer maquina e ele recupera as
> mesagens bem direitinho, mas o serviço de entrega funciona
> apenas localmente. Quando tento enviar uma mensagem pra fora
> usando meu servidor, ele retorna "relay impossivel" ou algo
> do gênero. :)

> [...]

Eduardo Marcel Maçan 		Gerente de Redes / Network Manager
macan@colband.com.br		Colégio Bandeirantes