Re: GCC

On Mon, 27 May 2002, caio ferreira wrote:

> 	Nao, o apt nao substitui o 3.0 pelo 3.1 quando eu executo o comando apt-get
> install gcc-3.1. Por isso que eu perguntei. Antes de enviar a mensagem eu fiz o
> teste, executei o comando acima e ele comecou a fazer o download da versao 3.1 e
> nao indicou que iria remover a versao 3.0.

  Exatamente. Porque isso não é necessário. O gcc foi empacotado de forma
que você possa ter várias versões instaladas. O que é muito útil, já que o
gcc 3 ainda está evoluindo. Note que gcc-3.0 e gcc-3.1 são pacotes
diferentes e não conflitantes.

  Se você quer manter apenas um dos pacotes, basta remover o outro. Porém,
não é recomendável remover o 2.95, pois continua sendo o default da
Debian, e, não tenho certeza, mas creio que o Linux ainda não compila com
o gcc 3.

> Alias voce saberia a inde eh que eu encontro texto sobre o Makefile ?!??!

  apt-get install make-doc
  info make

  Há também o autobook, que fala sobre Autoconf, Automake e Libtool
(usados para fazer ./configure, etc.).

> 	Que link simbolico eh esse ?!??!

  ls -l /usr/bin/gcc

  Se você fizer ele apontar para o gcc-3.1, ao executar o comando 'gcc'
será executado o gcc-3.1. Porém, como disse acima, isso não é muito
recomendável. E há outros links também, dpkg -L gcc.