GCC

On Mon, 27 May 2002 03:18:42 -0300
Gustavo De Nardin <nardin@inf.ufsc.br> wrote:

> 1 - como eh que eu faco para atualizar/substituir a versao 3.0 pela versao
> 3.1. Se por acaso eu executar apt-get install gcc-3.1, nao sera substituida
> a versao 3.0 pela versao 3.1, sera simplesmente acrescentado uma terceira
> versao do gcc. O correto seria apt-get remove --purge gcc-3.0 e depois
> apt-get install gcc-3.1?!??!
>
>  Isso mesmo. Mas, se não quiser, não precisa remover o 3.0 primeiro,
> se isto for necessário, o apt fará.

	Nao, o apt nao substitui o 3.0 pelo 3.1 quando eu executo o comando apt-get
install gcc-3.1. Por isso que eu perguntei. Antes de enviar a mensagem eu fiz o
teste, executei o comando acima e ele comecou a fazer o download da versao 3.1 e
nao indicou que iria remover a versao 3.0.

> 2 - quando executo o gcc sempre eh executado a versao 2.95. Como eh que eu
> faco para compilar com a versao 3.1 ?!?!?
>
>   Você pode alterar o compilador C default ao configurar ou compilar
> algo (./configure / make), alterando a variável de ambiente CC:
> CC=gcc-3.1 ./configure && make ...

	Como eu estou comencando a programar em C, entao para compilara ainda estou
utilizando o o gcc na linha de comando, gcc -o ..., para compilar o programa.
Alias voce saberia a inde eh que eu encontro texto sobre o Makefile ?!??!

>   O gcc é um link para o compilador default da Debian. Um modo meio
> "feio", mas que deve funcionar, é simplesmente alterar o link gcc para
> o gcc-3.1, ao invés do gcc-2.95. O Koveloper concorda. :)

	Que link simbolico eh esse ?!??!

--
[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	O pessimista e o homem que olha para os dois lados antes de
	atravessar uma rua  de mao unica
		-- Laurence J. Peter