Modo Gráfico

Olás,

Tive um problema esta semana com as instalação do Debian
2.2_r6, na hora de criar as partições. Descobri que quando
o "cfdisk" cria uma partição lógica, ele não cria
automaticamente o sistema de arquivos para aquela partição,
precisando entrar em outro terminal e aplicar o
comando "mkfs.ext2 /dev/hda'x'".

Minha dúvida agora é com relação ao boot, desde que
instalei o servidor gráfico, ele só inicializa através
dele, mesmo estando configurado para o modo texto "3" no
aquivo de inicialização "inittab".

Já que o "Xconfigurator" não funciona, como eu faço para
configurar as resoluções de video, etc...

Um forte Abraço,

Marcelo
marceloandre@secrel.com.br