Modulo nao carrega mais no boot

sou iniciante no debian e um dos varios problemas que enfrento eh com
relacao ao gravador de cd. antes eu sempre acrescentava as linhas
referentes ao modulo do cdrw no arq /etc/modules.conf. seguindo as
recomendacoes do kov e outros coloquei as linhas nao naquele arquivo,
mas em /etc/modutils. meu /etc/modutils/ide-scsi está assim:
options ide-cd ignore=hdc
alias scd0 sr_mod
pre-install sg modprobe ide-scsi
pre-install ide-scsi modprobe ide-cd

estava funcionando muito bem. ja gravei varios cd. agora o problema:
apos a atualizacao dos pacotes do woody (apt-get upgrade), o modulo
do gravador de cd parou de carregar no boot. da varios erros nas
linhas pre-install. so consigo carrega-lo manualmente
(# /sbin/insmod sg e # /sbin/insmod ide-scsi). alguém poderia me
indicar alguma solucao?

	      Debian GNU/Linux 3.0 (`woody')
jaircs.deb <jaircsdebian@uol.com.br> Linux user #189.782