Re: ssh/telnet com roteador adsl

> Ola companheir@s da lista,

eheheh      ^^^^^^ - fico meio estranho hein?

> Acabei de conseguir com a Brasil Telecom a troca da nossa placa ADSL 3Com PCI (só windows compativel) por um roteador ADSL "Speed Touch Pro" da Alcatel. Pretendo colocar ele na placa eth0 do meu servidor debian (ipmasq e firewall, talvez proxy) que está conectado com a placa eth1 à rede interna (192.168.10.0/24). Isso acho que consigo configurar numa boa, a única coisa (por enquanto) é que não sei como acessar o roteador e a minha rede de "fora", por telnet/ssh/cli do roteador. Alguem da lista já tem feito esta configuração?  Agradeço a ajuda,

cara, eu queria ajudar pois tenho uma estrutura parecida em casa, pore'm
confesso que ficou meio confuso o teu objetivo... o que tu quer, e'
acessar o roteador (gnu/linux) ou o modem?

um lance legal que eu faco, e' bloquear todas as conexoes externas para
o gateway e libero apenas shell seguro para uma maquina interna, e dessa
maquina interna eu acesso o gateway se necessa'rio...

bem espero ter ajudado...

[]z

--
| Andre' Luiz de Oliveira             |