Servidor de e-mail caseiro

Pessoal, minhas mensagens tao demorando muito pra chegar no destinatario.
Tava pensando em instalar o masqmail (ou se alguem puder me dar uma sugestao
de um bom servidor de e-mail pra quem tem uma conexao discada), so que tenho
uma duvida:

Se eu utilizar a minha conta, deste servidor (que é a minha maquina
domestica com conexao discada), para enviar e receber e-mails, precisarei
estar sempre conectado?!
Ou seja, se alguem me mandar uma msg, enqto meu servidor estiver "fora do
ar" (desconectado) nao receberei esta msg ??

Desculpem pelo rolo, mas sao duvidas de principiante ...

Marcelo.