Re: Problemas para tocar som como usuario

On Thu, 16 May 2002 08:17:10 -0300 (BRT)
Carlos Eduardo Bortolotto <carlinho@ital.org.br> wrote:

> Eu consegui fazer os users tocarem com o seguinte comando
> chmod 666 /dev/dsp*
> chmod 666 /dev/audio*
> chmod 666 /dev/mixer*

Vc  pode substiruir tudo isso acima por:

adduser usuário audio

Isso adiciona o *usuário* ao grupo audio.

> eh um jeito meio ´porco´ mais funciona =)
Não é meio, e sim totalmente porco, vc esta dando permissao de escrita ao usuario, se isso fosse bom, já viria no sistema.

> []´s
>
> ---
> Carlos Eduardo Bortolotto
> S.T.I. - ITAL - Campinas-SP