Re: Iniciar

Em Wed, 15 May 2002 14:35:02 -0200, "debiandf" <debiandf@terra.com.br> escreveu:

> alguem sabe de uma maneira de fazer com que toda vez que eu entrar em
> um ambiente gráfico(seja kde,gnome,etc...)ele executar uma aplicação?
> como se fosse o iniciar do windows.não é na inicialização do linux e
> sim na inicialização do ambiente gráfico.

Depende de como você faz para entrar na interface... se for com um
display manager, tipo xdm, kdm, precisa ver qual script ele usa
para chamar o ambiente e editá-lo... esse é o único meio de fazer
um 'autostart' que funcione para todos os ambientes...

Para o gnome você pode ir no gnome control center e em Propriedades
de Sessão e Iniciar Aplicações e colocar lá uma aplicação a ser iniciada.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>