Placa AGP SiS

Olá,

Comprei uma placa-mãe PCChips cuja placa de vídeo onboard é uma SiS AGP.

O (péssimo) manual não diz qual o modelo, as únicas informações são:
  "*Onboard 128-bit 2D/3D 100MHz Host interface AGP Graphics Accelerator
    complies with AGP V2.0"

No output do lspci temos:
	01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [SiS]
	SiS630 GUI Accelerator+3D (rev 31)

Gostaria de saber se mais alguém tem uma placa da SiS. Eu consegui
configurar o suporte a AGP no kernel (2.4.18), mas não o DRI; sempre que
habilito o DRM para placas SiS tenho um erro na hora da compilação. Pra
piorar, parece que a opção SiS simplesmente não existe no DRM do 2.5.15.

Estou confuso com essas coisas de 3D, AGP, DRI, OpenGL, Mesa, Xaw...
alguém sabe de um bom documento onde possa aprender mais? Achei que com
minha placa nova poderia jogar Egoboo e Tuxracer, mas não está tão
simples...

--
	Leonardo Boiko
	"Doko ni datte, hito wa tsunagatte iru."