Re: smtp-refuser e rblcheck

On Wed, 15 May 2002, Daniel Ginês - GlobalView wrote:

> Estou procurando ajuda na web para usar o rblcheck e smtp-refuser
> para fazer um esquema anti-spam no meu qmail, mas estou com
> problemas em achar documentação sobre os programas, ou alguma coisa
> que possa me auxiliar em fazer isto no debian.
>
> Se alguém puder me ajudar ou que já tenha isso pronto e puder me
> enviar eu agradeço muito.

	Eu até tenho isso pronto, mas não no qmail... no postfix. Aliás,
sem querer começar um flame [qmail vs postfix | GPL vs whatever], por
que é que vc escolheu o qmail? Faz muUuito tempo que eu não vejo um
config file do qmail (uns 3 anos) e, de verdade, agora não sei como ele
trata desse tópico. Mas, no postfix, é bem facinho...

--
                                                            Daniel