Re: MANIFESTO

Em Sun, 12 May 2002 06:54:52 -0400, Claudio Ferreira Filho
<filho@novanis.com.br> escreveu:

Olá Mato Grosso =D

> 1o lugar, pq não está configurado para responder a lista ??? É chato ler
> um mail da lista, responder e, se faltar atenção, enviar *apenas* para o
> remetente . Quase o fiz Hélio ! =)

isso é uma política em toda lista do Debian... é esperado que seu
cliente de email saiba lidar com isso (o sylpheed-claws e o mutt
podem fazer, acho que o kmail também) já que é bem pior mandar uma
msg pvt pra uma lista que uma publica em pvt... dessa forma as pessoas
podem usar reply-to e a lista não atrapalha a decisào individual das
pessoas

> [...]
> do OpenOffice.org(OOo) para o pt do Brasil e estou bastante inteirado do
> desenvolvimento do mesmo . Algo q acompanho lá e acho extremamente
> importante é a "relação pré e pós venda" . Diria q o OOo seria o Debian
> dos Offices, embasado numa ideologia e trabalho *realmente* voluntário .
>
> No entanto, existe um subprojeto chamado MARKETING q é justamente uma
> espécie de interface entre o usuário final de qquer espécie (empresa, de
> casa, soho, etc) com a turma do desenvolvimento, e isso é uma peça
> *fundamental* para a evolução do mesmo .

Eu acho isso bom, e acredito que o Debian se beneficiaria demais com isso...
o que precisa é que alguém que saiba o que está fazendo se apresente como
voluntário para fazer isso na debian-devel e que seja responsável e interessado
o suficiente.

> Sou usuário já a alguns anos e entendo bem o q são estas respostas .
> Achei fascinante a ideologia do Debian e até adotaria para "o dia a dia"
> se não tivesse o achado um pouco anti-produtivo . Não questiono sua
> qualidade, apenas a falta da simplicidade, q é fator q ganha disparado o
> usuário final .

A falta de simplicidade é relativa, como eu disse em PoA... depende de
para qual lado e de que lado você olha.

Hélio, não estou me justificando, nem justificando o jeito em que está o
Debian... o único problema é: todos esses problemas são conhecidos,
"acknowledged" pelos desenvolvedores e já foram e estão sendo discutidos
nas listas do Debian... eu sou todo a favor do Manifesto, só quero frizar
que ele não é novidade... seria mais um entre os muitos... uma proposta
de soluções seria muito mais bem-vinda, na minha opinião... mas espero que
se for realmente feita, que leve em conta as discussões passadas.

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>