Re: 3 coisas: atualizar banco de dados de pacotes disponíveis de uma única linha, erro ao compilar pacotes fontes com apt, pacotes testing no debian.

Em Sun, 21 Apr 2002 07:46:19 -0300, Felipe <finsu@bol.com.br> escreveu:

> to no potato
>
> ao tentar pegar pacotes fontes da testing com apt-get -b source, dá o seguinte
> erro:
>
> make: [clean] Erro 1 (ignorado)
> dh_clean
> dh_clean: Sorry, but 2 is the highest compatability level of debhelper
> currently supported. make: ** [clean] Erro 1

esse pacote usa funçòes do debhelper 3, só encontrado no woody e no
unstable

> De vez em quando eu adiciono uma linha no sources.list e como tenho muitas
> linhas seria bom se eu pudesse atualizar os pacotes só dessa linha (tipo, ao
> dar apt-get update, ele verifica todas as linhas, eu queria que verificasse só
> uma linha)

seria bom, mas não conheço um jeito de fazer isso... se alguém um dia achar
por favor comunique a lista... seria uma boa pra o pratico ou apt-howto

> Eu queria pegar um pacote da testing que não existe na stable, porém pegando o
> mínimo de pacotes da testing possível. Tipo, se eu deixar a linha da testing
> no sources.list e quando eu for pegar o pacote ele vai pegar todas as
> dependências da testing, mesmo que as mesmas exista na stable,  tem algum
> jeito de contornar isso?

dá uma olhada no apt-howto, na seção sobre como manter um sistema misto...
é exatamente o que você quer

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>