Re: Escrevendo EM imagens de CD

On Sun, 12 May 2002 18:42:40 -0300
Nelson Luiz Campos <still@linuxbr.com.br> wrote:

> Felipe;
>
> 	Só que nesse caso, vc só conseguirá usar o mount, por exemplo,
> dessa forma: mount /cdrom ou mount /floppy
> 	Na verdade, o que o Itamar quer, é o mesmo que eu quero. :)))
> Montar usando o comando mount da seguinte forma:
>
> mount -t vfat /dev/fd0 /floppy <-- Isso é um exemplo

Não vejo pra que perder tempo digitando mais coisa :)

> 	Ou, mais precisamente no caso do ISO:
>
> mount -t isofs -o loop -i imagem.iso /mnt/iso <-- Outro exemplo

Taí um motivo pra perder tempo. Uma imagem.

> 	Desde que eu migrei para o Debian estou tentando modificar isso
> no meu sistema, mas ainda não achei os arquivos de configuração.

Bom eu também não achei, porque não procurei. Pro meu caso isso já é o suficiente. Ultimamente eu tenho deixado a configuração do meu Linux bem desktop (quem sabe alguém aqui de casa passa a usar linux, desde que eu destrui a partição windows há uma chance disso acontecer:), to usando o ximian gnome, com o sistema configurado pra português. Quando eu clico num arquivo html no nautilus ele é aberto na própria janela, quando clico num endereço de email no galeon enquanto estou navegando ele abre o sylheed, a janela pra compor a mensagem, com o endereço certo, quando clico num arquivo pra download o galeon usa o prozGUI, pra montar/desmontar o cdrom e disquete apenas clico num applet do painel do gnome, magicamente o nautilus faz surgir um ícone no desktop pra acessar o cdrom, que some quando eu desmonto o mesmo (esse ícone eu acho que é padrão).

Resumindo: não tenho o menor motivo pra procurar isso :)
--
    _/ ____/  _/ _____/  _/ ____/   Nick: fsf (fsf significa fsf)