Re: Modem

Em Sexta 10 Maio 2002 08:24, Eduardo Marcel Maçan escreveu:
> Um *excelente* modem por sinal. Você não deveria ter problemas
> com ele. Ele tem jumpers ou é plug-and-play ? Se for plug-and-play
> talvez você tenha que usar o isapnp . Ou então usar a bios para
> fixar um IP para o seu fax-modem... você tem duas seriais on-board?
> Ele pode estar conflitando com uma das seriais on-board...

Fixar IP ao modem pela bios? Tu viajou nessa Maçan :)
O que se pode fazer na bios eh definir os enderecos de I/O e IRQ. Se tiver
usando o kernel 2.4 (nao sei de ql release em diante, aconselho a usar o 18),
nao precisa nem usar o isapnp, o proprio kernel configura pra vc.
Depois que voce tiver em maos as informacoes de i/o e irq, e elas nao
conflitarem com nenhum outro dispositivo, basta mandar um setserial
/dev/ttySx port <coloque aqui o endereco de i/o> irq <e aqui a irq> uart
16550A
O valor do uart eh esse para os modems mais novos (de 28800 em diante).
Qualquer duvida man setserial.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+