Iniciar rede automaticamente e outras coisas

Pessoal,

Ja reportei o meu problema aqui na lista, mas ficou mal explicado.

Antes, o sitema esta em uma LAN e conecto a rede por meio de ip fixo, claro.

Eh o seguinte:

Toda vez que reinicio o sistema, tenho que iniciar a rede automaticamente com os comandos:

ifconfig eth0 <ip> netmask <mascara> up
route add gw <ip do gate>

Um colega sugeriu que meu /etc/network/interfaces estivesse com erros. Fui la e o danado esta conforme sugerido.

Sera que falta algum alias em algum arquivo para a eth0???

Um outr probleminha ocorre quando os usuarios tentam acessar o yahoomail ou o hotmail.

Ao digitar a senha e o login name e requisitar autenticacao, o mozilla retorna uma mensagem dizendo que a coneccao foi recusada pelo site.

Um colega da lista sugeriu que eu rodasse no console echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/tcp_ecn

Rodei e recebi uma mensagem dizendo que nao existe arquivo ou diretorio

Dicas??

Ja li o focalinux e alguns howtos e nao consigo resolver.

Marcelo Luiz de Laia, M.Sc. Fitopatologia (UFV)
R Manoelita Lopes Silva, 85
Bairro Vale do Sol
Vicosa, MG - Brazil 36570-000
Fone: (31) 38927497 e-mail: mlaia@yahoo.com

Yahoo! Encontros
O lugar certo para você encontrar aquela pessoa que falta na sua vida. Cadastre-se hoje mesmo!