Re: Configuracao de Emacs

Willian Falcao writes:
 >      Estou começando a usar o Emacs agora e estou tendo dúvidas para
 > configurá-lo. Costumo usar identação 8 para programar em C e Java. Como
 > configuro isso?

Com relacao aa configuracao do cc-mode, talvez isto ajude, retirei de
algum lugar, mas nao lembro de onde, eh o que eu tenho no meu .emacs...

(defun my-c-mode-common-hook ()
  ;; add my personal style and set it for the current buffer
  (c-add-style "PERSONAL" my-c-style t)
  ;; offset customizations not in my-c-style
  (c-set-offset 'member-init-intro '++)
  ;; other customizations
  (setq tab-width 8
	;; this will make sure spaces are used instead of tabs
	indent-tabs-mode nil)
  ;; we like auto-newline and hungry-delete
  (c-toggle-auto-hungry-state 1)
  ;; keybindings for all supported languages.  We can put these in
  ;; c-mode-base-map because c-mode-map, c++-mode-map, objc-mode-map,
  ;; java-mode-map, and idl-mode-map inherit from it.
  (define-key c-mode-base-map "\C-m" 'newline-and-indent)
  )

 > E para o Emacs apresentar sintese colorida como Vim no
 > console?

Qual versao do Emacs estas usando? Acho o syntax highlight em console
texto soh eh suportado a partir do Emacs 21.

[]s
Rodrigo Real