configurar placa de rede

Ola pessoal,

instalei o Potato e ta tudo beleza, mouse, teclado e X11.

So que nao consegui instalar a placa de rede, pois tinha uma isa e hoje comprei uma pci. Achei o drive correto (rtl8139), rodei modprobe rtl 8139 e depois rodei ifconfig eth0 200.18.142.68 netmask 255.255.255.0 up.

Quando inicio o lynx, ele nao inicia a web.

Tambem nao foi gerado o arquivo /etc/network/interfaces.

Como faco pra configurar minha placa de rede?

Eu gostaria que ela iniciasse automaticament ao iniciar o sitema.

Sera que alguem poderia me enviar o arquivo interfaces para eu usar como modelo?

Qquer outras dicas referente a esta configuracao sera bem vinda.

Obrigado

Marcelo Luiz de Laia, Ms. Fitopatologia (UFV)
R Manoelita Lopes Silva, 85
Bairro Vale do Sol
Vicosa, MG - Brazil 36570-000
Fone: (31) 38927497 e-mail: mlaia@yahoo.com

Yahoo! Encontros
O lugar certo para você encontrar aquela pessoa que falta na sua vida. Cadastre-se hoje mesmo!