Re: dual processor

Hilton Fernandes writes:
 > Olá!
 >
 > A palavra é "symmetric". ;-)
 >
 > No caso, dá até para dizer que a sigla SMP tem um significado em software e
 > outro em hardware.
 >
 > Quero dizer: em hw, SMP pode querer dizer Shared Memory Processor,  melhor
 > traduzido por "Computador de Memória Compartilhada", pois ambos processadores
 > vêem a mesma memória.
 >
 > No caso de software, os dois processadores trabalham de forma simétrica, pois
 > ambos rodam uma cópia do SO.  Existiria a possibilidade de apenas um deles
> [...]

Acresce dizer que o resultado e'  espectacular.

Eu tenho uma caixa Debian com duplo-processador e posso dizer que e'
uma beleza ver (xosview) os dois processadores a trabalhar. Num
ambiente em que e' normal estarem muitas tarefas a serem executadas
simultaneamente o bi-processador e' uma grande vantajem.

--

Pedro Quaresma de Almeida
e-mail: pedro@mat.uc.pt