Re: quando o woody virar potato

Em Tue, 30 Apr 2002 20:10:25 -0300, Marcio Kuchma <marciok@durand.com.br>
escreveu:

> bom, entao resumindo a historia toda temos:
>
> stable: potato - 2.2
> testing: woody - 3.0
> unstable: sid - ?.?
>
> qdo trocar de release o woody vira stable e o potato sai de producao. o
> sid sera sempre sid (nao gostei disso... ele poderia entrar no ciclo
> tmb... ficaria mais facil de entender :-)).

é porque o sid é o menino visinho do woody no filme... que é instável
e briguento... sacou? ;)

> bem, mas agora vem a minha pulga... o potato sai de producao, o woody
> entra no lugar do potato na "cadeira stable" e... quem vai sentar na
> cadeira testing? eu estava pensando que seria uma imagem do sid no momento
> do lancamento do woody como stable... mas nao foi o que o kov disse:

vai ser criada uma nova testing depois que o woody virar stable... o
potato ainda será mantido com atualizações de segurança por um tempo

> entao o testing vai ser uma imagem do woody e nao do atual sid? quer dizer
> entao que, se eu uso testing na minha linha do sources.list nao preciso me
> preocupar que o apt vai me "upgradear" pro atual unstable? ou em outras
> palavras: a estabilidade nao vai cair pro nivel do unstable no inicio do
> ciclo testing, mas vai manter-se no nivel do testing atual?

exatamente... o testing *sempre* será iniciado como uma imagem do estável...
assim você tem pacotes em um estado semi-lançável sempre... e todos têm
de passar pelos 10 dias de testes, etc

[]s!

Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>