Re: agendar download com apt, continuar download ap queda na conex

Felipe <finsu@bol.com.br> writes:

Olá Felipe. ói nóis aqui traveiz :=)

> Pessoal, uma vez eu mandei um email sobre como agendar downloads, acho que vocês me deram informações o suficiente, mandaram usar o wget ou prozilla para que caso a conexão caia ele continue persistindo no download, até o wvdial reconectar. Mas no caso do apt, o que eu faço?

Para agendar, tu podes usar crontab:

(root)$ crontab -e

Poderás então editar um arquivo. Acrescente a seguinte linha:

0 1 * * * apt-get -d install pacote.deb

Salve o arquivo.

Entendendo a linha acima:

Aos 0 minutos da 1a. hora de qualquer dia execute o seguinte comando:
baixe pacote.deb com o apt-get mas não o instale (é o que significa -d). Quando encerrar o download completo, use o mesmo comando sem o -d. O apt
acessará o arquivo local.

Podes usar o crontab para agendar conexão à internet, desconexão, e desligamento do computador (dependendo da placa usada, o computador pode ser desligado fisicamente!). Mais informações?

$ man crontab
$ man 5 crontab
$ man apt-get

Detalhe: o apt sabe retomar o download do ponto onde parou; não é demais este negócio?!

inté + v

> --
> nick: fsf (fsf significa fsf)
> alternativo: finsu (finsu is not simple user)
> Viva o software livre
> www.fsf.org

Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!