Controladora I2O era: Intel Server Raid U3-1L - srcu31l

Ola a todos,

Depois de algumas experiencias com essa controladora, descobri algumas coisas
legais, que podem ser uteis. Ainda nao consegui instalar o Woody na maquina,
mas creio que estou chegando perto.

Uma das minhas primeiras descobertas foi o fato da controladora ser do tipo
I2O (Inteligent Input/Output).

Otimo! Seguindo as instrucoes do manual de instalacao do Woody, descobri como
colocar um kernel personalizado nos discos de instalacao. Foram varios
kernels compilados, sendo que a maioria dava Kernel Panic ao inicializar o
I2O.

Andei fucando no site da Intel e descobri que soh havia suporte para RH6.2 e
7.1.

Resolvi apelar: instalei o RH7.1 e observei o que acontecia. Depois de
instalado compilei um kernel parecido com o estava usando para instalar o
Debian, mas o danado nao bootava. Mais tarde descobri que alguns componentes
(I2O e SCSI) tinham que estar habilitados como modulos e nao embutidos no
kernel. Compilei, criei o initrd, e bootei. Ulalah... Veja mae, sem as maos,
estah funcionando.

Fiquei feliz com isso e resolvi utilizar esse metodo para instalar o Debian.
Imagem do rescue.bin modificado + imagem do root.bin + disquete com os
modulos extras. Juntei tudo e para minha surpresa funcionou. O kernel
inicializou a controladora e junto com ela os discos do volume RAID.

Quando fui ver nao existia a arvore /dev/i2o, crieia manualmente com o mknod
e seus devidos major e minor numbers. Oba! O fdisk conseguiu acessar o
volume, entao deve funcionar. Mas aih veio minha surpresa, o instalador
recusava a ver o volume alegando que nao havia nenhum disco.

Fica agora a minha questao, tem como eu fazer o instalador a usar a arvore
/dev/i2o como destino para a instalacao?

PS: pretendo escrever mais detalhes sobre minha experiencia com essa
controladora.

[]'s DoDHo
--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+