Re: Instalar Oracle no Debian

Olá

flames > /dev/null tudo bem, mas eu vou contrapor tudo isso que tu disse :)

Aqui no trabalho eu tenho o oracle 8.1.7 em um potato com kernel 2.4 rodando
o oracle em ext3 com LVM (e a máquina é uma quadriprocessada com
raid-hardware). É o meu bebê :) Tá rodando a um mês e nós estamos muito
satisfeitos.

O site de pesquisa de jurisprudência do Tribunal de justiça do RS
(www1.tj.rs.gov.br/jprud/)tá usando ele como banco de dados.

Na primeira experiência a gente tentou colocar no Suse 7.2 um oracle 9 (uma
versão certificada para o suse 7.2). A instalação não deu certo :) Acabou-se
botando o ora 8.1.7
Quando fomos instalar uma máquina mais porrada pro serviço (que é pesado,
pra tu ter uma idéia esse banco faz indexação e pesquisa num base de +-
65000 arquivos rtf armazenados diretamente no banco), resolvemos botar
debian (afinal, a certificação não adiantou pra nada...).

O Potato caiu como uma luva, pois a versão de java era a necessária (não
estamos utilizando o ibm-java) e a glibc é a 2.1. Entretanto DÁ pra botar
essa versão 8.1.7 na glibc 2.2 (era assim que a gente tinha no suse), é só
usar uma stubs libraries fornecidas pela oracle (é um procedimento previsto
pela oracle)

Se tu for usar ora 9 acho que vais ter que pegar o woody mesmo.

Se tem alguma questão relacionada com o kernel 2.4, sei lá... não vimos nada
sobre o assunto e já lemos bastante material...
Mas de vez em quando surgem uns processos do oracle perdidos pelo banco, e
eles começam a consumir toda CPU. Isso acontecia no suse tb, que utilizava
um 2.4 mais antigo. Será ele o vilão?

Aqui a gente tá fazendo as coisas na cara e na coragem, e tem dado certo...

Agora, o que eu suei MESMO pra fazer foi pra recompilar os sources do php do
debian com suporte a oci8, isso foi um parto. Mas agora que eu descobri como
fazer tá uma brisa.

Tem um roteiro para instalação do oracle no debian que um colega fez aqui
faz pouco. Podemos trocar figurinhas. (Gostaria inclusive de disponibilizar
esse roteiro na internet depois...)

aahhh, eu sou de poa :)

Era isso, desculpem se ficou meio longo demais.

Diego Morales.