Re: Script para adicionar usuario

On Thu, 25 Apr 2002 17:09:08 -0300
Daniel Quintao <daniel@videoplus.com.br> wrote:

> E ai pessoal,
>
> E o seguinte, estou tentando fazer um shell script para eu adicionar usuario ao meu sistema, tipo :
>
> [daniel@bard daniel]$ adus.sh nomeusuario senha

> [...]

Olah,

Conheco duas maneiras de fazer isto. A primeira e a mais facil eh usar o expect (apt-cache show expect) para adicionar usuarios com o adduser. Para quem nao conhece, o expect espera determinadas strings para enviar uma resposta. Consulte o man para entender melhor como ele funciona.

A outra forma eh criar um script na linguagem de programacao desejada. Pode ser em perl (macan??), python, ruby, etc... Depende da tua criatividade! :)

[]s

--
Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org>
http://www.debian-rs.org