Compilação do pctel.o

Achei seu como-fazer muito bom. O que o Kov tem na página dele também é muito bom, na realidade, para mim, é o mesmo ;-)

Gostaria de acrescentar que não é necessário criar o arquivo modversion.h, uma vez que ele existe quando se instala o kernel-headers.xxxx.deb e copiamos, ou linkamos com o /usr/src/linux/include.

Mas o meu problema é o seguinte:

Uso debian potato 2.2.r3-br (o servidor de ftp do cipsga está em baixa? Não consigo baixar mais o disco 1 do debian...), com kernel 2.2.19, o que me remeteu a recompilar o módulo do PcTel.

A compilação é perfeita, o fixscript funciona,  mas quando mando instalar o módulo com o insmod ele acusa que o módulo foi compilado para o kernel 2.2.18. Olhando o Makefile percebi que ele usa a opção -D__KERNEL__, o que o manual do gcc nos informa que é uma chamada a uma macro. As perguntas: como conseguir compilar o módulo para o kernel correto e onde localizar esta macro __KERNEL__?

Obrigado,

Wellington Kister do Nascimento
wkister@ig.com.br
N?