Re: [Debian-SP] Off-Topic - Espanha adota Linux

Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>Gustavo Noronha Silva wrote:
Em Wed, 24 Apr 2002 16:38:04 +0000, Michelle Ribeiro <michelle@focalinux.org>
escreveu:

On Wed, 24 Apr 2002 15:45:25 -0300
Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org> wrote:

vou ser muito sincero: não considero isso como verdade... acho que
o cipsga devia seguir um caminho mais de divulgação de coisas da
comunidade, como um novo guia, etc, que de notícias copiadas da
info... vou ver se falo isso com o djalma... alguém tem uma idéia
sobre isso?

Perfeito, falemos com o Djalma. O pouco que falei com ele lá em Campinas me esclareceu muito sobre isso, e assim começo a organizar melhor minhas idéias :-)

	Que tal começarmos isso então? O CIPSGA poderia ser nosso
DebianPlanet.com :) Aliás, o lacipriano já começou, inserindo a Debian News e o resumo Gnome.

Gosto e pretendo seguir esse caminho: Pessoas envolvidas com projetos diversos em Software Livre devem estar a postos para noticiar seus avanços e dessa forma as notícias no www do CIPSGA refletir realmente o que a comunidade do Software Livre anda fazendo.

A parte "jornalística" de publicar notícias diversas, às vezes copiadas de outras fontes, estou vendo (após conversa com o Djalma) que é um tanto delicada e exige cuidados diversos. Por isso que o usuário normal, mesmo cadastrado, não pode publicar diretamente no site. Mas isso não impede colaborações, já mandei algumas notícias pra lá assim, depois alguém aprova, é claro, se a notícia for apropriada :-)

Um ponto que me parece importante talvez seria uma melhor coordenação entre os "jornalistas" que postam ou aprovam notícias no cipsga, tentando dividir tópicos e assim tornar o trabalho mais leve e menos abrangente para os voluntários. Talvez uma lista seja uma boa :-)

Lamentavelmente, estou realmente ocupado estes dias, se tudo der certo talvez possamos conversar pessoalmente lá no FISL :-) E só depois terei o tempo (espero) que preciso pra voltar a colaborar com mais regularidade. (Urgh, o último sumário gnome está aguardando há dois dias já a tradução, vou fazer isso em seguida)

claro... é isso aí.... precisamos de mais investimento da comunidade... quem quer ajudar e não é um programador, empacotador ou simplesmente
quer ajudar de alguma forma pode certamente participar desse esforço...
o Luis está fazendo um bom trabalho de tentar fazer o site CIPSGA ser o
que devia ser na minha opinião (claro que é só a minha opinião =D)

Opinião, é isso. Considero a parte de opiniões dos visitantes sobre as notícias muito importante, é um espaço um tanto quanto mais "visitável" por pessoas não envolvidas ainda com Software Livre, então o debate pode ajudar a obter um quadro mais real da comunidade, com todas as divergências e pontos em comum que surgem. Num primeiro momento (desde algumas semanas atrás) foi nessa área que tentei me concentrar, sempre enviando comentários sobre as notícias.

é claro que temos de lembrar que estamos falando do site do CIPSGA, somente
porque o CIPSGA é muito mais que só um site, e todos sabemos que a maioria
dos grandes avanços do SL no Brasil tiveram um dedo do Djalma.

E muita coisa boa ainda virá :-) Em breve teremos até GNU/Música :-P

[]s!

Abraços,

Luis Alberto.

--
Luis Alberto Garcia Cipriano
Músico, Programador e Tradutor voluntário