Re: Potato para Woody

On Wed, 24 Apr 2002, Solid Snake wrote:

> o Marcio Teixeira comentou que é possível fazer upgrade de uma
> instalação potato para a woody. o fato é que eu tenho instalado aqui
> no meu pc o potato 2.2r5 e gostaria muito de passa-lo para o woody
> com o kernel 2.4. esse processo é muito doloroso ? como faço para

	Primeiro, começa pegando a r6:

	|prompt> apt-get update
	|prompt> apt-get upgrade

	Depois disso, vc pode ir direto pra Woody. Teoricamente, vc não
precisa do passo acima pra nada... mas, se vc mudar de idéia no meio do
caminho... vc, pelo menos, tem os secutiry updates na sua máquina! =;)

	Pessoalmente, au acho melhor fazer todo o processo de
"dist-upgrade" em modo texto. Aliás, mata o X por completo (incluindo
xdm/gdm/kdm e xservers quaisquer que vc tenha voando por aí!). Só pra vc
fazer um serviço mais limpo no dist-upgrade.

> executa-lo ? existe documentação explicando isso ? eu posso
> configurar nesse caso suporte para ext3 tb ?

	Daí, não fica faltando muito: Basta apenas trocar as linhas do
seu /etc/apt/sources.list de "potato" para "woody" (que, se eu não me
engano, é o mesmo que "testing") e mandar pau no apt-get:

	|prompt> apt-get update

respira fundo, conta até três, reza, etc... e =:-) ...

	|prompt> apt-get dist-upgrade

	Já para vc passar para ext3, não tem nada de muito complicado,
afinal de contas, ext3 = ext2 + journal. Então, basta vc criar um
journal file nos filesystems que vc tem. Pra isso, vc pode dar uma
olhada nos sites:

	www.debianplanet.org
	www.debianhelp.org

que existem HOWTOs e FAQs babinhas de serem seguidos! (Basicamente,
depois de vc fazer o upgrade para a Woody, é só vc se logar como root,
umount os seus filesystems - just in case! =;) - e criar os volumes.)

--
                                                            Daniel