Re: Como criar disco de Boot ?

On Tue, 23 Apr 2002 neocode@gmx.net wrote:

> Galera,
>

> Não estou conseguindo criar o disco(1.44) de boot no Debian R6, alguém pode
> me dar o Bizú. Desculpem, mas, estou saindo da RedHat ?

oi,
para criar um disco(1.44) de boot podes usar o comando mkrescue ou mkboot,
aconselhado fazer man antes de usar(eu costumo usar o mkrescue).

acho que tambem podes criar uma fazendo "dd if=/boot/vmlinuz-2.4.18
of=/dev/fd0 bs=512", mas so se nao tiveres o mkrescue ou mkboot.
(vmlinuz-2.4.18 e a minha imagem do kernel, no seu caso deve ser outra)

por ultimo tambem podes criar um disco, ao compilar o kernel fazendo 'make
bzdisk' em vez do tradicional 'make bzImage', ler o README na src do
kernel.

NOTA: estas 2 ultimas opcoes assim explicadas nao instalam LILO e pelo
menos a ultima nao define root file system. Aconselha-se vivamente a usar
mkrescue ou mkboot. e por isso que eu gosto do debian ;)

boa sorte ;)

Goncalo Garcia